segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O tres sinais de trânsito da vida

A vida é um trânsito, porque nascemos, crescemos e morremos.
Verde - nascimento: nascemos e ficamos na dependência total de nossas vidas nas mãos de terceiros, pai, mãe, enfim precisamos de tudo e de todos. Temos que serobservados 24 horas por dia.
Amarelo : Continuando a progressão da vida. Nesta fase vem o crescimento, o amadurecimento onde tudo acontece na vida. Estamos livres, temos que planejar a vida, viver a vida, até porque somos nós que cuidamos do planeta em que vivemos; a saber, o planeta terra. Temos que cuidar e conservar muito bem da espécie humana porque esta, em um futuro próximo, poderá ser extinta da face da terra se os governantes deixarem de olhar principalmente pela saúde pública do povo. Também devemos ser mais unidos uns aos outros, criando empregos qualificados e mais profissionais na área da saúde, para que estes venham a ter um bom conhecimento e aplicar com muito empenho seus conhecimentos na área de conservação da saúde da humanidade. Exemplo : Criação de mais Caps e extinção total de manicômios e hospitais psiquiátricos onde o estatuto destes não coincidem de forma nenhuma com a lei dos direitos humanos.
Valorizar mais o SUS (Sistema Único de Saúde) onde todo cidadão tem o direito a saúde pública.
Vermelho : O trânsito pára. Sabendo que a humanidade continua, pois deixamos bons frutos. Continua o trânsito da vida, pois já vem o sinal verde, amarelo e o vermelho.

Jovenil Pedro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário