terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Entrevista com Adhemar Venditi nosso correspondente internacional

cidade de peregrinação de fatima
cidade do Porto a beira do rio Tejo.
igreja nossa senhora do monte serrat

estadia em queluz com a minha amiga maria bernadete
santuario de fatima
igreja e colegio de são geronimo lisboa









Tudo Acontece : Quantas vezes você esteve em Portugal  e em que ano ?

Adhemar :          A primeira vez em 1996 e a segunda no ano 2000, ano do jubileu.
  

T.A. :                   Qual o custo de uma viajem como essa ?

Adhemar :           É difícil dizer por que a viagem fez parte de um pacote turístico por Europa e Oriente Médio.


T.A. :                  Quais as principais diferenças entre portugueses e brasileiros ?

Adhemar :             Apenas em algumas características culturais, como a culinária e a educação mas nos tratam como irmãos de pátria.


T.A. :                    Os portugueses fazem piadas com os brasileiros ?

Adhemar :            Não. Eles elogiam muito o Brasil e eles criticam o fato dos brasileiros fazerem piada com eles.


T.A. :                    É necessário visto para a entrada no país ?

Adhemar :            Sim, porém esse visto é isento de custo, você apenas carimba o passaporte na alfândega rapidamente.


T.A. :                     O que motiva você a viajar pelo mundo fazendo turismo ?

Adhemar :              Eu sou formado em História Antiga e depois que me formei eu tive o sonho de conhecer minha segunda pátria a Itália.



T.A. :                   Você trocaria o Brasil por um desses 35 países que você já conheceu ?

Adhemar :               Não jamais, já tive um convite para administrar um restaurante na Europa e recusei, eu não troco meu país por nenhum outro.



T.A. :                       Qual lugar você gostou mais de sua viagem a Portugal e porque ?

Adhemar :                Gostei de tudo, principalmente a culinária, gostei muito da cidade do Porto, que possui os melhores vinhos do mundo é muito bonita e dividida pelo Rio Tejo em duas cidades, Gaia e Porto. Conheci também Aveiros, Coimbra, Lisboa, Fátima, Valinhos, Ilhas dos Açores, Ilha da Madeira, Cascais,  Estoril e Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário