segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Croácia um típico país do Leste Europeu


A Croácia (em croata: Hrvatska) é um país europeu que limita ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo Mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste. Tem população aproximada de 4 millhões e 500 mil habitantes.
A Croácia possui lugares fascinantes como:

 

Zagreb e lagos Plitvice

Zagreb pode não ser a mais bela cidade europeia, mas a capital da Croácia não deixa, por isso, de merecer atenta visita. Tal como os Lagos Plitvice, esses sim, autênticas maravilhas com que a Natureza brindou o país, a meio caminho entre Zagreb e a costa do Adriático. Uma viagem a dois locais distintos, numa espécie de introdução à diversidade da Croácia, porta de entrada nos Balcãs.
 



Ilhas Dálmatas

Navegando entre as históricas cidades de Split e Dubrovnik, na Croácia, embarcámos numa viagem marítima pelo Adriático com paragem nas perfumadas ilhas Dálmatas de Hvar, Korcula e Mljet. Rendemo-nos à arquitectura medieval dos povoados, aos belos campos de alfazema, à alegria de um povo jovem e bonito e, claro, à transparência inigualável das águas do Adriático. Relato de uma viagem à Dalmácia offs.















Dubrovnik  Lord Byron chamou-lhe a “Pérola do Adriático”. Do corrupio de turistas à imponência das muralhas da cidade velha, o pitoresco das ruelas deDubrovnik, os enormes navios de cruzeiro que passam pelo Adriático e ali atracam, estas são fotos tiradas durante uma viagem à costa da Dalmácia, na Croácia. Um olhar sobre Dubrovnik, cidade que a UNESCO protege com a classificação de Património da Humanidade.


Geny, Adhemar e Equipe Tudo Acontece

Um comentário: