quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saudade

Temos várias formas de sentir saudade. Podemos sentir falta daquilo que não podemos mais ter ou pessoas que não poderemos mais ver. Como por exemplo, entes queridos que já faleceram. O sentimento que fica é de perda e também para muitos fica a vontade de reencontrar quem já se foi.
Outro tipo de situação é quando alguém muito querido se muda, ou deixa de conviver com a gente. Temos saudade também de pessoas que queremos bem e estão longe.
Como é que podemos conviver com isto, em momentos de solidão quando nos deparamos com um sentimento ruim, um aperto no peito?
Às vezes podemos pensar em jogar tudo para o alto, pensando que este mal não tem mais cura ou solução.
Cada um tem sua maneira de lidar com a angústia gerada por estas situações. Tem gente que tenta não se apegar tanto aos outros.
Às vezes dá vontade de procurar quem já se foi e ficar perto e não deixar sair nunca mais de perto.
Lembrar de coisas boas ajuda a suportar a dor, o tempo é um aliado importante.
Nesta vida temos algumas certezas e muitas incertezas. Uma certeza concreta é que algum dia iremos passar desta para uma melhor e que alguma pessoa que você gosta um dia vai se afastar de você.
Em compensação a vida não é só sofrimento. Tem coisas pequenas que nos deixam felizes como um bate papo, uma boa música, um bom filme, cozinhar, viajar, curtir uma boa festa, o Tear das Artes, se divertir com os amigos e até caminhar sozinho só com seus botões.
Então se divirta e lembre que o sofrimento faz parte da vida, mas a vida continua apesar de tudo.
Até logo e um grande abraço.

Equipe Jornal Tudo Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário