quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tédio


O tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão. Tédio é uma das piores coisas que uma pessoa pode sentir.
O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos.

Receitas contra o tédio

Maza:     Numa viagem de avião quase tive de saltar de pára-quedas.
Éderson: Preencho meu tédio ouvindo música, usando o computador, antigamente lia um livro, sinto um pouco de falta de vontade em fazer as coisas e não penso em bens materiais.
Gilvan:   Meu tédio é a rotina que tenho todo dia, levantar cedo, fazer café, levar minha filha na escola, trabalhar, almoçar, etc... não tenho muito tempo vazio em minha vida, quando tenho eu leio um livro.
Alberto: O tédio é algo ruim quando nos entregamos a ele, cabeça vazia é a oficina do diabo. Acho que todos  temos que ter um tempo vazio em nossas vidas, mas uma vida entediante já é demais. Devemos ocupar nosso tempo com afazeres, atividades, alguma coisa que nos agrade e que nos faça bem.
Nilton: Preencho meu tempo livre ouvindo música, vindo no Tear, tomando meus remédios, comendo meu pratão de comida.
Equipe :  Uma motivação contra o tédio é o dinheiro,  comprar um carro, uma casa, sempre correr atrás do que se quer, seja sexo, faculdade, se formar ou se vestir bem. Nos filmes as motivações são sempre sexo, dinheiro e poder.

Oficina de Escrita do Tear das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário