quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Cego Jeremias - Parte II

E com vocês o segundo capítulo da nossa sensacional saga eletrônica, a blognovela " O Cego Jeremias" de Nilton Lisboa.



   O seu nome era Berenice a moça mais bonita da cidade, daquela rua. Enquanto Berenice segurava o braço de Jeremias ela ficou olhando para ele, tanto tempo que moravam perto e ela nunca tinha reparado aquele jovem rapaz. Aquele rapaz era tão meigo, tão calmo que Berenice logo se encantou por ele. Logo começaram a namorar, mas todo mundo não entendia como uma moça tão bonita que todos os rapazes queriam namorar com ela foi gostar justo de um que é privado da visão. Jeremias podia ser cego mas era um belo rapaz e apesar de não enxergar com os olhos ele enxergava com o coração.

   “Tantas vezes que eu passo aqui e você fica me observando” disse Jeremias a ela e ela respondeu : ‘’ Como você sabe se você é cego’’ disse ela, então ele disse : ‘’Eu percebo, e sinto seu perfume que parece os lírios do campo”. Berenice ao ouvir aquelas palavras não conteve a paixão que sentiam por Jeremias e disse a ele : “ Esse perfume que você sentiu eu passo prá você sentir “, ouvindo isso Jeremias disse a ele ” Ora minha jovem será que eu posso te convidar para um passeio e tomar um sorvete qualquer dia desse  :“ Ora meu jovem “ disse Berenice “ Quando você quiser me levar para passear e tomar sorvete eu vou aceitar com muito carinho”. Enquanto passeavam e se conheciam começou uma grande paixão.

   O tempo passou e Jeremias e Berenice logo ficaram noivos e marcaram o casamento. Em uma noite Jeremias e Berenice estavam conversando sobre o casamento, os móveis, os presentes, os padrinhos, a festa e os convidados; estavam sentados no sofá, quando bateram na porta toc toc toc. Quem será a esta hora da noite?

Nilton Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário