quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arménia uma viagem de sonhos

Arménia ou Armênia , denominada oficialmente  República da Arménia, é um país sem costa marítima localizado numa região montanhosa na Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio, no sul do Cáucaso.Sua população e de 3 262 200 habitantes e sua área e de 29 743 km² .
Faz fronteira com a Turquia a oeste, Geórgia ao norte, Azerbaijão a leste, e com o Irãe com o enclave de Nakhchivan (pertencente ao Azerbaijão) ao sul. Apesar de geograficamente estar inteiramente localizada na Ásia, a Arménia possui extensas relações sociopolíticas e culturais com a Europa.
Foi a menor das repúblicas da extinta União Soviética. A Arménia configura-se num estado unitário, multipartidáriodemocrático, com uma antiga herança histórica e cultural. Historicamente foi a primeira nação a adotar o cristianismo como religião de Estado em 301. A Arménia é constitucionalmente um estado secular, tendo a fécristã uma grande identificação com o povo. O país é uma democracia emergente e por causa de sua posição estratégica, tenta conciliar alianças com a Rússia e com o Oriente Médio.
A Armênia é um pais muito bonito com muitos contrastes e é caracterizado pelas danças tipicas como o sody, e muitas comidas tipicas armênias como o tabule, o quibe e a esfirra aberta, e  também doces como o torone de gergelim mais a compota de damasco e tâmaras.  
Eu recomendo



Adhemar Venditi

Nenhum comentário:

Postar um comentário