quarta-feira, 2 de maio de 2012

Frankfurt : A flor do Reno.


Frankfurt am Main ou Francoforte do Meno, conhecida simplesmente como Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população 670.000 habitantes em 2008. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em 2001.[1] A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.
Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Deutsche Bundesbank, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Frankfurt fica na Antiga Zona de Ocupação Estadunidense na Alemanha e era antigamente a cidade sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha.
Sua culinária e muito rica, e os principais pratos são a batata recheada com creme de yogurt, mostarda e carne suína tipica da Alemanha, e salsicha de metro com o pão de hambúrguer e é muito apreciada a cerveja da Bavaria. 
Os principais pontos turísticos, são os monumentos da época  do Stalin, e a famosa catedral esculpida em pedra, que demorou 60 anos para ser esculpida e é frequentemente visitada por cristãos. 
Eu recomendo.

Adhemar Venditi

Nenhum comentário:

Postar um comentário