quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Feriados e conflitos de interesses

Os feriados de fim de ano estão se aproximando e a polêmica em nossa equipe divide opiniões:

Segundo a opinião de algumas pessoas os feriados são um atraso para o nosso país, pois impedem a população de pensar sobre seus problemas, também aumentam o consumo de bebidas alcoólicas e em muitos casos provocam acidentes de trânsito e violências em geral.

Outros pensam que alguns feriados são datas meramente comerciais que visam estimular o consumo criando necessidades para as pessoas e alimentando o sistema econômico baseado no capitalismo. O que exclui grande parte da população brasileira que não tem condição financeira de presentear seu ente querido com um presente comprado.

Para pessoas que trabalham, os feriados são uma folga de suas responsabilidades profissionais e proporcionam momentos de merecido descanso e lazer em família e com amigos. Ou nos dão condição  de cuidar de algum familiar doente, quando temos a necessidade.

Acreditamos também que muitos feriados são datas históricas marcantes e que nem sempre são lembradas pela população a partir de sua importância, enquanto conquistas sociais e históricas internacionais e nacionais. Como, por exemplo, o dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Dia do Trabalho (1o de maio).
Achamos contraditório que o Brasil, como estado laico, tenha tantos feriados religiosos no calendário oficial e também pelo fato que as datas existentes são relativas a uma religião brasileira, desconsiderando toda a pluralidade cultural e religiosa da nossa nação.

Apesar de reconhecermos, que muitos feriados beneficiam a população, sempre haverá conflitos de interesse. Por inúmeras razões acreditamos que temos muitos motivos para contestar e aclamar os feriados e  por isso queríamos compartilhar com vocês.









Equipe Tudo Acontece


Recado as famílias por G.F.S.
:
Por fim, queria lembrar que festas natalinas em que milhões de famílias no mundo deveriam celebrar momentos felizes, para muitos são datas tristes demais por deixar sequelas para pessoas que relembram dos seus entes queridos que faleceram, meus sentimentos a todas estas famílias. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário