quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Você tem medo de quê? Como dormir cedo nos poupa do medo




            Atualmente, o maior medo da população é o desemprego.  Um medo real e imediato! O desespero de não poder colocar comida no prato e não conseguir pagar as contas. A necessidade de ter de fazer escolhas como: pagar o aluguel ou fazer a compra do mês. Isso tem efeito no trânsito, na nossa convivência, nos relacionamentos familiares. O número de infartos tem aumentado e as principais causas são as pressões. 
Bruno com cara de assustado

         O medo que o homem tem de brochar, a professora de não conseguir dar aula, o medo que o policial tem do bandido e que o bandido tem do policial.  A iminência do risco! Cuidado!  Vamos abrir os olhos! A frequência dos nossos pensamentos, as expectativas que criamos, o estilo de vida que levamos pode estar fazendo da nossa cabeça uma panela de pressão! O medo nesses casos pode ser um sinal, um alerta do nosso corpo para que mudemos nossa conduta e nossos hábitos para preservar nossa vida.

Silvia e Nilton tomando um susto


            Todo mundo tem o seu medo, ou já teve ou terá!  Isso é fato!  Conhecer o medo que nos assombra é uma grande fonte de autoconhecimento.  Dentro da nossa equipe buscamos na memória os medos da infância e os filmes de terror que nos apavoraram.  O que assusta e causa pesadelos em alguns é hilário para os outros. Terror para alguns e comédia para outros.  Qual o motivo disso? Certamente porque somos diferentes. Há aqueles que têm medo de assassinos como o Jason do filme "Sexta-feira 13", outros tem medo de filmes de suspense envolvendo espíritos como nos filmes "Espíritos" e "Sexto Sentido", outros tem medos de monstros e zumbis como dos filmes "A Volta dos Mortos Vivos " e "O Monstro do Armário". Ainda existem pessoas do nosso grupo que tiveram suas infâncias atormentadas pelas por extraterrestres, alienígenas, chupa cabra, E.T. de Varginha e seus veículos discos voadores, objetos voadores não identificados (OVNI).

Giovane e Cilene com cara de assustados
           Mas e o medo daquilo que é inevitável? Se paramos para uma rápida observação podemos perceber que o medo da solidão, da perda, da morte... esses medos que cultivamos e criamos como um jardim de ervas daninhas dentro da nossa mente são mais intensos nas noites.  Quando amanhece, o que acontece com aquele filme de terror que nos apavora e faz as sombras da casa parecerem monstros durante a noite?  Damos uma grande risada e nos sentimos bobos pelo medo que sentimos.  Isso não é por acaso! Nós, seres humanos, somos parte da natureza e com ela devemos nos harmonizar. Como nossos ancestrais que viviam na natureza e não tinham televisão, celular, luz elétrica e outras imitações do Sol que confundem nosso organismo.  Recolhermo-nos após o pôr do sol para dormir o mais cedo possível.  Acordar cedo para cantar junto com os passarinhos na alvorada.  Dessa forma, evitamos um período e aproveitamos para sonhar e elaborar as experiências do dia.  Esse é um hábito da maioria dos membros da nossa equipe.  Nós que cansamos das noites difíceis de insônia e angústia. Pela saúde mental, física e espiritual de todos, recomendamos fortemente que os que puderem façam essa mudança na sua rotina diária e desfrutem de mais qualidade de vida.


Equipe Tudo Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário