quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Passear por Campinas

         Saudações a todas as pessoas que acompanham nosso blog. Estamos iniciando o ano e nada melhor do que fazer bons planos para os meses que temos pela frente.  Estaremos juntos para continuar compartilhando informações com vocês. Agora, além das publicações que realizamos nas nossas oficinas nas manhãs das quartas-feiras, contamos com correspondentes externos Giovane Tessari e Ederson Estevan.
        Planejamos para esse ano passearmos mais, visitarmos lugares diferentes e especiais de Campinas.  No fim do ano, combinamos com os CECCOS Toninha e Espaço das Vilas de fazermos uma visita para cada um deles.  Quem sabe não acabamos conhecendo todos os outros CECCOS?
Pedreira do Chapadão
          Algumas pessoas da nossa equipe disseram que não conhecem muitos espaços de lazer de Campinas.  Circularam muito pouco e não tiveram a oportunidade de passear por aí e aproveitar mais a nossa cidade.  Alguns espaços são novos e ainda precisamos desbravar com a nossa equipe como Parque Dom Bosco no Jd. Vida Nova e o Parque Luciano do Vale na Vl. União.  Alguns são bem próximos como o Bosque Augusto Ruschi no DIC I, outros são mais distantes como os Bosques dos Alemães, dos Italianos, dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral.  Temos duas pedreiras que foram revitalizadas e são espaços de lazer as Pedreiras do Chapadão e do Garcia.  Além das diversas casas de cultura como as Casas de Cultura Andorinhas, a Tainã e a Fazenda Roseira.
Bosque dos Jequitibás
             Hoje, conversamos e fizemos uma pesquisa sobre o Lago dos Cisnes um lindo espaço de lazer que existiu até a metade da década de 80, ao lado do Viaduto Miguel Vicente Cury, onde hoje é o Terminal Central.  Vocês confiram mais sobre esse local no Site Campinas de Antigamente.  
Nessa conversa, descobrimos Campinas é maior e melhor do que pensávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário