quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sobre a Assembleia da Casa de Cultura Andorinha e Centro de Convivencia Tear das Artes

Na sexta-feira 13 de maio aconteceu na Casa de Cultura Andorinhas nossa assembleia.
Estavam presentes na assembleia mais ou menos 60 pessoas entre funcionários e usuários do Tear e Casa de Cultura, funcionários de serviços de saúde do Distrito de saúde sudoeste (CS Vista Alegre e CS DIC I) e da Casa das Oficinas, representantes da comunidade, representantes de associações de bairros vizinhos, a coordenadora do Distrito de Saúde Sudoeste - Deise Fregni Hadich, apoiadores institucionais e coordenadores de unidade do Distrito de Saúde Sudoeste, representantes da área técnica da saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Secretaria de Cultura e os vereadores de Campinas Pedro Tourinho e Paulo Búfalo.
 Nessa assembleia pudemos conversar com a coordenadora e representantes da administração de saúde regional, o Distrito de Saúde Sudoeste, os representantes da secretaria municipal de saúde e os vereadores sobre nossos problemas e necessidades que foram levantados na última Assembleia dos dois serviços que aconteceu no dia 4 de maio no Tear das Artes.
- Falamos sobre a reposição da coordenadora e dos 5 profissionais que no último ano saíram dos serviços.
- Falamos sobre a necessidade de Reforma e Ampliação dos prédios dos dois serviços.
- Falamos sobre a falta de materiais terapêuticos para a realização das oficinas.
- Falamos sobre a infraestrutura da barraca do projeto de Geração de Renda Clube dos Sabores que envolve o tear das Artes e a Casa das Oficinas.
- Falamos sobre a necessidade de que os investimentos para esses dois serviços tenha que aumentar, pois, nos preocupamos que com o pouco investimento os dois serviços acabem fechando.

A Assembleia pelos participantes:
"Conversamos sobre o que podemos fazer para o Tear e a Casa de Cultura funcionar sem fechar.".
" Acredito que temos que ter no Centro de Convivência e Casa de Cultura o apoio dos nossos 2 CAPS o David Capstrano e Caps Novo Tempo".
"Conversamos a respeito da saída dos funcionários do Tear e Casa de Cultura Andorinhas, se ia ter reposição dos mesmos e quando ia acontecer essa reposição."."Acho que devemos ter mais atividades nos serviços e a assembleia nos ajuda a falar sobre isso"."Precisamos contratar mais funcionários".



Nenhum comentário:

Postar um comentário