quarta-feira, 18 de maio de 2016

Visita ao Museu da Imagem e Som de Campinas

No dia 27 de abril de 2016 o grupo do blog do Tear realizou uma visita ao Museu da Imagem e do Som de Campinas. Fomos recebidos por três funcionários do museu que fizeram uma visita monitorada com nosso grupo. Nesta apresentação aprendemos que o prédio do MIS era a antiga residência de Joaquim Ferreira , o Barão de Itatiba, em 1908 o prédio foi vendido à Prefeitura de Campinas; a partir de 1968 se transformou no prédio da SANASA (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A); em 1996 foi transferido para Secretaria Municipal de Cultura e em 2004 o MIS (Museu da Imagem e do Som) se estabeleceu nesta sede, o antigo palácio dos azulejos.
Visitamos o acervo do MIS e tivemos a oportunidade de ver antigos equipamentos de som, maquinas fotográficas, filmadoras,  discos de musica, telefones, televisões e fotos que mostravam a memória audiovisual da cidade de campinas.
Nosso grupo achou muito interessante os objetos antigos e algumas pessoas se lembraram de como eram os rádios e televisões na sua infância. Lembraram que antigamente as famílias se reunião para ouvir o rádio, e depois para assistir as novelas na televisão.
Outra coisa que nos chamou a atenção foi a arquitetura do prédio, o piso, os azulejos e as pinturas nas paredes.
Ao final da visita fomos informados que o MIS realiza atividades abertas para a população, como as apresentações de cinema que acontecem às quartas a noite.

Museu da Imagem e do Som
Endereço Rua Regente Feijó, 859 - Centro
Horário de Visitação: 09:00 - 20:00
Telefone: (19) 3733-8800
E-mail principal: mis@campinas.sp.gov.br
E-mail do site: gabrielvince@miscampinas.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário