quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A Importância do Trabalho e das Atividades Culturais!

No dia de hoje conversamos sobre trabalho e atividades culturais!
Cada participante do grupo tem uma experiência. Alguns trabalharam muitos anos no mesmo lugar, teve gente que se aposentou ,teve quem foi afastado do trabalho por motivos de saúde, ou porque sofreu algum acidente.
Concordamos que ficar afastado do trabalho pode ser necessário por um período, para se cuidar, mas muitos do grupo sentem falta do trabalho, da atividade e dos colegas que tinham.
As atividades ajudam  no tratamento e na recuperação.
Dois participantes já trabalharam nas Oficinas do NOT ( Núcleo de Oficinas de Trabalho) do Cândido Ferreira. Para ser incluído nestas oficinas é preciso ser encaminhado por algum serviço de saúde e passar por um processo de triagem.
Achamos que ficar em casa, "sem fazer nada" é muito ruim, e muitas vezes piora a saúde. Neste grupo muitas pessoas buscam os serviços de saúde como CECCOS, CAPS, Posto de Saúde para fazer atividades diversas.
Também lembramos das atividades culturais que são gratuitas e que acontecem em diversos lugares da cidade. No entanto existe a dificuldade da locomoção e o custo da passagem, fatores que dificultam o acesso da população a estes locais.
Tem atividades culturais que acontecem na Casa de Cultura Andorinhas! Todo primeiro domingo do mês acontece um SARAU!  Lá tem música, teatro dança e muita poesia!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário