quarta-feira, 19 de abril de 2017

Camelôs, Trabalho Informal e Respeito



Estamos comentando um assunto sobre o trabalho dos camelôs, que sofre uma discriminação e na gestão de Gilberto Kassab, ex prefeito de São Paulo, foi bastante perseguido. E eram visto, como marginais.
E também foi falado sobre o Candido Ferreira e a Saúde Mental de Campinas que está com a gestão comprometida e pode ser dividido as atividades, pela prefeitura, em várias empresas. O que pode dificultar o atendimento e a vida dos pacientes
Voltando ao assunto, dos camelos, estamos falando sobre a proibição dos camelo dentro do terminal ouro verde, e ressaltando que as feiras livres é um trabalho que acontece. Mas, não deixa de ser um trabalho informal.
E no assunto sobre o camelô, uns aprova a legalização e outro já são contra a legalização.
E também debatemos o assunto sobre a reciclagem. Falamos dos catadores de materiais recicláveis ou para algumas pessoas do nosso grupo, que trabalham na catação, catadores de “lixo”. Falamos sobre dificuldade do trabalho, porque é pesado e depois como é difícil eles receberem um valor digno em dinheiro pelo material que cataram.
Aonde muitos são contra o trabalho dos camelôs pelas condições de serviço, mas na verdade eles teriam que ser recolocados em outras atividades, para não ficarem sem renda, e ter possibilidade de ser legalizado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário