quarta-feira, 16 de maio de 2018

Eleições para Presidente


Nesta eleição, como sempre, estamos preocupados e por isso realizamos debate. Entendemos que a maior parte dos candidatos não dá para confiar, pois dos candidatos que estão na disputa,
muitos não se pode esperar nada, segue abaixo as nossa reflexões:
- Pois numa forma em geral, sem exceção, num campanha presidencial. É preciso um gasto milionário aonde os candidatos recebem ajuda financeira das grandes empresas e multinacionais. e quando são eleitos, mesmo que eles querem trabalhar em favor do povo, eles não poderão, pois, receberam dinheiros dos empresários e terão que fazer um política a favor deles.(Rivaldo)
- Entre  todos os candidatos, o melhor é este que está preso, pois fez coisa para os pobres e o Brasil. Acabando, inclusive, com a dívida externa. Dos piores o menos pior é o Lula (Cícero)
- Como será a candidatura de um candidato que foi preso injustamente. aonde se percebe que a sua prisão, foi um modo de evitar a sua vitória na eleição. pois a sua vitória era certa nesta eleição. pois foi um presidente bom , que no seu governo o povo teve acesso a uma alimentação digna, aonde antes, o povo comia carne uma fez só na semana (Eva).
- Tinha que ter um presidente . que olhasse para as pessoas da saúde mentais. Para começar uma lei, que ajudasse a pagar o benefício do povo da saúde mental e que não vetasse, daqueles que estão recebendo. (Osvaldo).
- Eu sou petista. e no meu de todos estes candidatos, eu acredito no Lula, (Alcino)
- De todos  os candidatos. na minha opinião. os que mais apresenta uma proposta para o povo, é o Lula, se por ventura ele não consegui se candidatar . eu vou votar em Sírio Gomes. pois espero que povo brasileiro não cometa o mesmo erro , que cometeram com a presidente Dilma.(Nilton).
- Sobre os candidatos a presidência o Lula deve ter o direito de concorrer a esta eleição. eu concordo com o nosso colega Nilton, pois, o Lula é uns dos candidatos que estão com proposta interessante. Antes de falar dos candidatos, eu que fazer uma manifestação, eu tenho medo que não temos eleição no fim de ano ,e que não seja respeitado o direito do povo votar. E que não seja manipulado resultado desta eleição, pois, a  prisão do Lula, foi uma manipulação para ele não poder concorrer e está bem claro que não querem deixar ele concorrer, tendo vista muito candidatura interessante, mais este ano em especial ,o que representaria, bem o povo seria o Ciro gomes, o Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e a Manoela D´ávila, ela é uma pessoa que está muito presente nos movimentos sociais. Eu não dou muito Ibope ao Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmim, pois, este último, ele não atende as reivindicações dos professores e Geraldo Alckmim não resolver os problemas dos hospitais e da política pública. O Jair Bolsonaro, não tem nenhuma proposta, além de ameaçar muitas mulheres e ser  os homossexuais. Neste momento a maior importância .é nós manter o nosso direito de votar, eles estão impondo sobre a população brasileira, um regime de tortura. com políticas que a cada dia . tira o direito do povo (Rodrigo).


Para encerrar deixamos uma reflexão do nosso companheiro Cícero Lopes:
"Ninguém presta atenção em nós, ninguém nos ouve, e muito menos, respeito nosso voto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário